quarta-feira, 18 de março de 2015

Resenha: A Dama das camélias

Olá, leitores queridos!
De uns tempos para cá,eu andei procurando livros de drama e romance, para variar um pouquinho a leitura. Resumindo: livros para chorar, rsrs. Estava interessada na Culpa é das estrelas, só que todos os da biblioteca estavam locados, (tristeza total : [ ) . Além de livros para chorar, eu também estava procurando livros com a linguagem mais culta,e antiga, para dar uma "atualizada" no meu vocabulário (atualizar o novo com o antigo). Me indicaram o livro A dama das camélias, a princípio eu não julguei pela capa, pois ele era bem antiguinho, e me dediquei.



"Esse livro conta a triste história da morte de Marguerita Gauthier, uma cortesã muito bonita de Paris, e que, fugindo de tudo que conhecia sobre o que era, se apaixona profundamente por Armand Duval, um de seus amantes."

     O livro começa com um certo ar fúnebre, onde o narrador, que também participa da história, narra um leilão que estava acontecendo na cidade em prol de conseguir dinheiro para cobrir as dividas de uma cobiçada cortesã que havia morrido recentemente. 
     Conta perfeitamente como era bela a mulher, descreve-a como se ele mesmo tivesse a criado. Desde como era o seu cabelo, e como se vestia, até o jeito que andava. -Realmente dá para imaginar como ela era.
     Nesse leilão, por curiosidade, ele decide comprar um velho livro que pertencia a Maguerita, quando ainda viva. Ele se interessa por isso, simplesmente pelo fato de que nas primeiras páginas haviam coisas escritas, coisas "sem importância". Mas ele, insistentemente leva esse livro, não importando com preço que pagou. Depois de um tempo, um homem desconhecido vai atrás dele procurando saber do tal "livro de Marguerita". Esse homem desconhecido conta seus motivos e sua história com Marguerita, e aí a verdadeira  história começa...      

..................................           

Esse livro é um daqueles que por um momento você odeia, e depois quando o grande desfecho da história é lançado, você chora de arrependimento por um dia ter odiado tal personagem. 
Foi assim que aconteceu comigo: logo que eu comecei a ler o livro, eu me propus a re-desenhar a Marguerita, pois achei que a da capa estava muito feia. Mas ao meio do livro eu peguei uma raiva tão grande por ela que quase deixei de lê-lo (Alerta de spoiler!). Mas quando terminei de ler, não chorei, mas fiquei com uma baita "ressaca literária", é como se eu estivesse com a consciência pesada. Amo livros que tem o poder de fazer isso! Na verdade, esse foi o meu primeiro livro desse estilo, e eu super-recomendo.

Essa foi a resenha de hoje. Espero que tenham curtido! Lembrem-se que está rolando um mega sorteio de livros e outros mimos aqui no blog,em?!

Beijos,e até o próximo post!

...Ana Terra...
                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...