sábado, 20 de setembro de 2014

Mini Resenha : As leis de Allie Finkle para meninas

Já faz um tempinho que ganhei um livro e eu simples mente amei,O nome dele é As leis de Allie Finkle.


Nome:As leis de Allie Finkle
Autora: Meg Cabot
Editora : Galera record
Tradução por: Maria P. de Lima
Ano:2013


A serie se trata de uma garota que deve ter 10 ou 11 anos de idade.Ela mora com os pais e dois irmãos pestinhas.Apesar de que ela é apenas uma criança,os livros tem uma linguagem bem atual,e até parece que ela é uma adolescente,pelo jeito que ela lida,conversa,e vive as coisas.Como fala logo na capa dos livros 

Allie vive inventando leis conforme o decorrer da história,tais como:

*Ser popular não é importante,Ser amável e atencioso é.
*Não bata a porta na cara dos outros.
*A prática leva à perfeição.

Essas são algumas das mais "conscientes" mas também tem umas tipo nada ver:
*Se possível,tente nascer em uma família sem irmãos mais novos.


As leis que mais gosto são:

*Não existem papéis pequenos,apenas atores pequenos.
*Ninguém gosta de um mau perdedor.
*Ninguém gosta de um mau vencedor.
*Nada é impossível até você decidir que não é.Nada mesmo.

São uma serie de 4 livros,Dia da mudança,A garota nova,Melhores amigas?,Medo de palco.

Eu tenho o ultimo "medo de palco",e eu gosto muito dele,até hoje eu só li ele e o dia da mudança.
O que mais gosto é o que tenho.

"Vai acontecer uma apresentação na escola de Allie,e praticamente todas as meninas da sala de Allie querem o papel principal...inclusive ela,mas ela tem alguns truques na manga para conseguir o que quer.Mas o que acontece depois que Allie descobre que uma de suas melhores amigas também que o papel tão cobiçado. Allie conseguirá seguir as regras da amizade e ter o seu sonho realizado?"


"O mundo é um palco...com regras totalmente novas".


E ai você encara essa aventura?!
Eu tenho certeza que você irá amar,assim como eu amei,e ainda amo! ! !


                                                                                             ....Ana Terra...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...